Conheça 3 tendências para as vendas da Black Friday 2022

17.10.2022 | Categoria: Logística, Mercado

Black Friday chegando: descubra o que pode facilitar suas vendas

 

Você está preparado para uma das épocas mais aguardadas pelo varejo? Hoje vamos falar sobre a Black Friday, que ocorrerá no final de novembro, sendo que a desse ano promete ser uma das melhores em relação às edições passadas.

Para se preparar para a data, empreendedores estão focados em investir em novos produtos e em abastecer suas vitrines, o que deixa as expectativas lá em cima. A espera é que as vendas só aumentem!

Segundo pesquisa da E-commerce Brasil, a Black Friday do ano de 2021 foi marcada por um aumento de 21% das vendas se comparada a edição de 2020 – que, por sua vez, teve um crescimento de apenas 4%. Desse modo, preparar-se para a edição desse ano nunca foi tão importante.

Com a chegada da Black Friday, todo preparo é pouco, isso porque é preciso estudar as melhores estratégias de venda e propor metas que irão favorecer a relação entre vendedor e consumidor. Lembre-se: as lojas e as empresas devem priorizar a boa experiência do consumidor com seus produtos, garantindo boas vendas.

Essa é a principal tendência para a Black Friday de 2022, utilizar as ferramentas disponíveis a favor do seu negócio, levando em conta o público-alvo e os segmentos de cada estabelecimento. Continue lendo para saber quais as principais tendências para facilitar na hora de vender seu produto.

 

Tendências de vendas

Hoje vamos falar de três tendências da Black Friday desse ano e do porque elas serem importantes no momento de planejar suas vendas e/ou ir atrás dos produtos que você tanto merece. Preparado?

 

PIX

Não se trata de uma ferramenta inédita nesse ano, pois na Black Friday de 2021 o uso do PIX já estava presente. Porém, seu uso foi mínimo, correspondendo a apenas 0,5% de todas as vendas ocorridas no Brasil naquele mês. Esse ano ele tende a ser destaque.

Essa ferramenta tem diversas vantagens no mercado, possibilitando pagamentos instantâneos a partir de transferências entre pessoas e empresas. Sua disponibilidade é de 24h por dia em todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

O pagamento é seguro e facilita a venda – seja à vista ou parcelado (com o uso de um cartão de crédito). Essa opção parece estar sendo uma das queridinhas entre os consumidores e ela promete fazer a diferença nessa Black Friday.

 

Lives E-commerce

As lives tornaram-se populares no mercado, porque nelas são exibidos produtos com descontos especiais.

O objetivo é simples: facilitar e aumentar as vendas por meio de divulgação digital. Engajamento do público nas redes digitais, facilidades para realizar negociações à distância, conhecimento das condições do produto antes de fechar qualquer acordo, entre outros, são algumas das vantagens das lives. Com certeza elas são tendências para esse ano.

 

Investimento em Marketing

Investir no nome de seu estabelecimento e anunciar produtos: essa é a importância do Marketing Digital. Através dele o vendedor consegue compartilhar seus itens e divulgá-los para um nicho específico.

Essa estratégia permite ao consumidor um maior estudo de preços e quais lojas podem atender às suas exigências. Investir no Marketing é expandir o alcance de seus produtos e aperfeiçoar a qualidade da divulgação, isso porque, com ele, o cliente consegue acessar cada setor de vendas – tudo via online.

Basta apenas um click e o universo digital mostrará os produtos em promoção e as melhores formas de obtê-los.

 

Por que devo seguir essas tendências?

Aderir à essas tendências nem sempre é tarefa fácil, porque, muitas vezes, os vendedores e os consumidores estão mais acostumados com métodos tradicionais. Entretanto, é inegável que as tendências colocadas acima estão ganhando espaço no comércio, independente do segmento.

Com a Black Friday se aproximando, você pode estar se questionando: por que devo seguir essas tendências? Ao considerá-las, você estará investindo em melhorias que qualificam seus produtos e a negociação final, trazendo facilidade para cliente e empresa.

Além disso, elas permitem com que você fique por dentro do que está em alta no mercado, incluindo novas estratégias de venda. Dentre todas essas tendências, escolha aquela que atenda aos seus objetivos e as metas de sua empresa.

E não se esqueça: para garantir que seus produtos chegam em perfeito estado até o consumidor, conte com as mantas e almofadas de ar Heropack!

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