Análise de dados otimiza logística de empresas
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Um dos maiores orgulhos da Heropack é o compromisso que mantemos com o meio ambiente. Desde a produção de nossas almofadas até a entrega do seu produto ao cliente, prezamos pela segurança e proteção.
Sendo uma empresa sustentável, buscamos sempre passar adiante o respeito às Leis Ambientais e dar dicas de como transformar diferentes negócios em empresas sustentáveis, a fim de lutarmos juntos por um mundo melhor.
Aqui na Heropack, focamos em três políticas muito importantes para proteção do meio ambiente e de nossos parceiros: os 5Rs, a ESG e a LGPD.
Mas do que se trata cada um deles?
Visando reduzir a produção de resíduos nocivos ao planeta, os 5 Rs consistem em 5 termos de mudança comportamental:
– Reduzir o desperdício;
– Reutilizar embalagens e objetos que seriam descartados;
– Reciclar materiais;
– Repensar suas atitudes;
– Recusar produtos nocivos ao meio ambiente.
Como empresa eco-friendly, promovemos o ciclo de vida sustentável em nossas embalagens, colocando cada um dos 5 Rs em prática:
Reduzimos o desperdício, incentivamos a reutilização, facilitamos o processo de reciclagem, repensamos o uso de recursos na produção das mantas e almofadas e recusamos o uso de materiais prejudiciais ao ambiente.
Temos uma postagem sobre como Embalagens Biodegradáveis são o caminho para um futuro livre de plásticos poluentes, que pode te explicar como nós praticamos essa iniciativa mais a fundo.
ESG representa “Environmental, Social and Governance” e se refere ao compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Relacionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trata-se de uma jornada para a transformação dos negócios em um ambiente inclusivo, ético e sustentável.
Algumas ações visadas pela ESG incluem:
– Apoio às causas Fome zero e Agricultura sustentável;
– Assegurar saúde e bem-estar a todos;
– Promover educação de qualidade;
– Acabar com a desigualdade de gênero;
– Assegurar a disponibilidade de água e energia limpas e saneamento a todos;
– Consumo e produção de materiais sustentáveis;
– Combater a mudança do clima e seus impactos ambientais, entre outros.
Vale a pena conferir a lista completa dos 17 ODS e planejar sua participação nesta jornada junto conosco! Afinal, 87% dos brasileiros preferem adquirir produtos de empresas sustentáveis.
A LGPD entrou em vigência em 2020 no Brasil, época em que o uso da internet atingiu 83% devido ao isolamento social decorrente da pandemia, e tem como fundamentos:
– O respeito à privacidade;
– A autodeterminação informativa;
– A liberdade de expressão, informação, comunicação e opinião;
– O desenvolvimento econômico e tecnológico;
– A livre iniciativa, concorrência e defesa do consumidor;
– Os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas.
Tudo, claro, visando o consentimento do usuário em compartilhar suas informações no meio online, sendo possível a solicitação de que seus dados sejam deletados e a revogação da sua autorização.
O órgão responsável por fiscalizar e orientar da aplicação da lei é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD), prevendo também penalização em caso de descumprimento.
É também a ANPD que auxilia as empresas no controle e tratamento dos dados, evitando, assim, a ocorrência de riscos de vazamento e possíveis falhas de segurança.
Se você pensa em se tornar uma empresa sustentável e apoiar as três políticas que apresentamos neste artigo, dá uma olhada no nosso post “Como ser uma empresa sustentável em 6 passos” e coloque em prática esta iniciativa que pode mudar o mundo!
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