Logística de armazenagem: Qual a mais ideal para sua empresa?
A logística de armazenagem encontra-se presente no âmbito da cadeia de suprimentos de uma empresa. Sua principal tarefa é a preservação e o armazenamento de todas as mercadorias, […]
A gestão humanizada é uma estratégia adotada como forma de valorizar o talento humano, promover um ambiente de trabalho saudável e, por consequência, reduzir custos e alavancar resultados.
Através dela, é possível identificar e solucionar conflitos, estabelecer um espaço de diálogo entre líderes e colaboradores e aumentar a satisfação da equipe, tornando-a mais produtiva e reduzindo a rotatividade de talentos.
Essa redução beneficia os negócios porque aumenta a retenção de talentos é a peça-chave para manter a equipe engajada e diminuir os gastos decorrentes de demissões e novas contratações.
Mas a gestão humanizada vai além da relação entre a empresa e a equipe, já que deve abarcar também estratégias de relacionamento com o cliente.
A gestão humanizada trabalha com a valorização do potencial humano, de suas competências e de seu protagonismo nos resultados alcançados pela empresa.
O objetivo desta abordagem é promover um ambiente de trabalho mais colaborativo, saudável e produtivo, ao mesmo tempo em que abre espaço para entender as dores e demandas do cliente, acolhendo-as para estabelecer um vínculo e oferecer soluções efetivas.
A tecnologia é fundamental para garantir a eficiência das operações desempenhadas durante o processo logístico. Apostar exclusivamente nessa ferramenta, no entanto, não é o melhor caminho.
Isso porque o principal canal de crescimento de uma empresa se dá por meio do talento humano, que é indispensável não só para garantir o uso eficaz das ferramentas tecnológicas, mas também para realizar operações manuais e fornecer apoio estratégico baseado em recursos humanos.
Uma das razões para implementar a gestão humanizada está nos resultados que essa estratégia proporciona em relação à satisfação dos clientes, fornecedores e colaboradores.
Como consequência, a empresa desfruta de relações mais positivas e duradouras, pautadas na colaboração entre os envolvidos na cadeia logística.
A valorização da equipe cria um ambiente propício à produtividade. Motivados, os colaboradores redobram os cuidados e a atenção ao realizar suas funções.
Com isso, a tendência é que os acertos se tornem mais frequentes do que os erros e que o retrabalho seja cada vez menos necessário.
A valorização do potencial humano leva a uma maior participação ativa dos profissionais nos processos de melhoria contínua, na proposição de ideias e na elaboração de soluções que otimizam a logística.
A consequência direta disso é o aumento da eficiência operacional, o que gera melhores resultados e colabora para o sucesso da empresa.
Adotar a gestão humanizada é uma forma eficiente de incentivar o engajamento da equipe. Dessa forma, os colaboradores se sentem parte fundamental da empresa.
Esse sentimento de pertencimento está diretamente ligado à eficiência no trabalho, o que resulta em mais produtividade e lucro.
Heropack: a parceria que sua empresa precisa!
A Heropack acredita na gestão humanizada porque entende a importância de construir um vínculo com aqueles que nos fazem chegar cada vez mais longe: nossos clientes e colaboradores.
Investimos em inovação para desenvolver almofadas e mantas de ar de alta qualidade e com tecnologia nacional porque confiamos no trabalho do nosso time de especialistas.
Mas não é apenas em nome dessa confiança que levamos nossa missão adiante, já que também temos como motivação o compromisso de compreender as demandas de cada cliente que encontra em nós as soluções para suas necessidades.
Para saber mais sobre o nosso trabalho, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 3366-1885.
A logística de armazenagem encontra-se presente no âmbito da cadeia de suprimentos de uma empresa. Sua principal tarefa é a preservação e o armazenamento de todas as mercadorias, […]
Independentemente do setor ou mercado de atuação, as empresas que enviam produtos para clientes enfrentam o desafio de garantir que suas mercadorias cheguem intactas ao seu destino. A […]
O conceito de biodegradação surgiu em meados dos anos 80, quando a conscientização sobre o meio ambiente se tornou mais evidente. A partir de então, produtos de material […]