A Importância da gestão humanizada no processo logístico
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Em nosso cotidiano é praticamente impossível encontrar alguém que não tenha feito uma compra sequer em ambiente online. Em geral, o envio e o embalamento seguro do produto vendido é de responsabilidade do comerciante ou da empresa fornecedora. A esse tipo de venda dá-se o nome de e-commerce, ou mais popularmente, comércio eletrônico. As empresas que gerenciam esse tipo de venda devem estar atentas à embalagem escolhida para proteger seus produtos na hora de despachá-los até o cliente. Nessas condições, as transações comerciais realizadas através de ferramentas online exigem um cuidado maior quando o assunto é evitar possíveis danos ou avarias sobre as peças durante o transporte. No caso de envios de produtos vendidos virtualmente, muitas vezes comprados de vendedores de outras cidades ou de outros estados, o ideal é priorizar a qualidade da embalagem e garantir que o produto permaneça intacto em todo trajeto a ser percorrido. Portanto, a seguir serão apresentadas algumas sugestões que poderão auxiliar você, vendedor de e-commerce, no momento de escolher uma embalagem de qualidade para seus produtos.
A embalagem ideal transmite segurança e confiança ao consumidor!
O sucesso do e-commerce depende inteiramente de quem comercializa um determinado produto, seja um lojista ou uma rede empresarial e, como tal, é ele que deverá oferecer aos clientes um atendimento e uma assistência diferenciadas. Porém, a assistência do vendedor e/ou da empresa não se restringe somente à venda, pois ele também deve estar capacitado para fazer com que o produto chegue em segurança até as mãos do consumidor: aqui que a escolha da embalagem passa a ser de extrema importância!
A finalidade de uma embalagem, seja para o e-commerce, ou não, é simples: proteger e preservar qualquer item que será embalado. Isso significa que é a embalagem, a responsável por preservar a integridade do produto fornecido e as suas respectivas propriedades.
Para exemplificar a importância da embalagem, no caso de produtos de beleza, é ela que irá impedir qualquer vazamento dos mesmos durante o transporte ou a deformação de seu próprio recipiente. Portanto, o ideal é que a embalagem seja mais do que um instrumento de proteção, sendo também um vínculo entre o lojista e o consumidor. Mas por que? Porque o primeiro contato perceptivo do consumidor em relação ao lojista/empresa será a partir da embalagem que contém seu tão esperado produto.
Como escolher a melhor embalagem no e-commerce?
Como identificar qual é a melhor embalagem para suas vendas no e-commerce? Algumas precauções devem ser tomadas pelo lojista, como a praticidade da embalagem, o peso e o tamanho do produto, o nível de fragilidade e se existem objetos de riscos, como por exemplo, peças cortantes ou pontiagudas. Nas próximas linhas vamos apresentar os principais materiais para embalar de maneira segura seus produtos.
1) Caixa de papelão: são práticas quando o produto não representa tanto risco de ser danificado. Mas ela também é extremamente útil para transportar materiais frágeis e robustos.
2) Almofada de ar: A Heropack conta com uma linha profissional de almofadas de ar (Pad), que protege os seus produtos e preenchem os espaços vazios no interior das caixas usadas para transporte.
3) Manta de ar: A Heropack possui dois tipos de mantas de ar: a Banane e Colmeia. Ambas são capazes de prevenir arranhões e amortecer possíveis impactos, além de serem a melhor solução para substituir o plástico bolha. Escolha de acordo com suas especificações para produtos pequenos ou grandes.
4) Placas de isopor: podem ser colocadas do lado interno da caixa, sobretudo entre os objetos vendidos, pois as placas de isopor têm a eficiência de absorver possíveis impactos durante o trajeto até o consumidor.
5) Envelopes: usados para vendas simples, geralmente para transportar materiais demasiadamente pequenos, como joias, papéis, bijuterias e acessórios que pesam menos de 1 quilograma (kg).
Invista no Marketing: Unboxing Experience
O Marketing é uma estratégia empresarial que visa a otimização da lucratividade através de adequações tecnológicas. Para isso é preciso que a empresa esteja atenta às pesquisas de mercado, design e campanhas publicitárias. Mas qual a relação entre marketing, embalagem e e-commerce?
Como opção diferenciada, você pode inovar suas embalagens, trazendo a atenção dos clientes aos detalhes. Essa abordagem se designa Unboxing Experience, que significa “a experiência de tirar algo da caixa”. Por justa razão que você pode e deve caprichar! Essa experiência é única para o cliente, pois a primeira impressão é essencial, e, no caso de uma venda online, a primeira coisa que chegará na mão do cliente é a embalagem contendo seu produto.
Uma sugestão é utilizar materiais com texturas distintas no lado externo da embalagem, como papel de seda. Ou escrever um bilhete a mão para o destinatário, demonstrando que ele é um cliente importante para você. Pode-se também optar pelo envio de pequenos brindes, que podem ser fornecidos pela própria empresa ou adquiridos em outras marcas.
Gostou das dicas? A Heropack é uma empresa profissional que atua no setor de embalagens. Se precisa de soluções podemos te ajudar! Que tal falar com a nossa equipe e conhecer nossos produtos? Acesse nosso Instagram: https://www.instagram.com/heropack.embalagens/
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